AGESC2 WHITE medium

Projeto "Sucesso Educativo para Todos" - Programa ERASMUS+KA101

 

erasmus

 

O nosso Agrupamento integra um Consórcio, coordenado pelo Centro de Formação de Associação de Escolas CENFORES, de que fazem parte seis agrupamentos de escolas e uma escola não agrupada (ver imagem abaixo), o qual apresentou o Projeto "Sucesso Educativo para Todos", no âmbito de uma candidatura ao Programa Erasmus+KA101.
O projeto apresentado também poderá ser identificado através do acrónimo ARRISCAR (ver imagem).

A candidatura ao subprograma Erasmus+ KA101, o qual se dedica a mobilidades para formação no estrangeiro para profissionais de educação e formação no âmbito da educação escolar, foi aprovada pela Agência Nacional Erasmus Educação e Formação, em 2020.

No âmbito deste projeto, são elegíveis para participar todos os profissionais que trabalhem na educação escolar, numa das organizações do consórcio (e-g. professores, psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais; assistentes técnicos; assistentes operacionais); não são elegíveis os profissionais afetos à educação de adultos nem os profissionais afetos à formação profissional, a menos que também trabalhem na educação escolar.

Os professores e pessoal não docente que trabalham na educação escolar numa das unidades organizacionais que constituem o consórcio do projeto "Sucesso Educativo para Todos" podem apresentar candidaturas para mobilidades (1 por pessoa). A participação na mobilidade visa contribuir para o cumprimento das metas do projeto, pelo que os compromissos assumidos pelos candidatos deverão ter isso em conta na apresentação da candidatura.

Pede-se a todos que consultem o site do projeto para se inteirarem dos objetivos e metas e poderem manifestar de forma informada o seu interesse em participar, preenchendo o formulário de candidatura já disponibilizado em https://sites.google.com/cenfores.org/projetoerasmus, de acordo com as três fases de candidaturas indicadas.